domingo, 9 de setembro de 2007

Portugal no mundial de rugby

Portugal começa hoje a sua participação no mundial de rugby, com uma tarefa que não será nada fácil. Não percebo muito de rugby, no entanto, gosto de qualquer desporto quando praticado ao mais alto nível. Desde há muitos anos que tenho como equipa favorita a selecção da Nova Zelândia, apesar de não ter visto muitos jogos deles, comparado com todos os que vi das selecções que jogam o torneio das 6 nações.

Não sei se é pelo ar exótico, pelo Haka ou se por simplesmente serem os mais espectaculares, a verdade é que têm sido eles e o sucesso destes últimos anos da selecção portuguesa que me têm feito, ver e ler cada vez mais acerca do rugby.

Este ano tive a oportunidade de ver um jogo que me fez gostar ainda mais desta modalidade, foi um Nova Zelândia x França, onde para além de poder ver a exibição dos All blacks , pude ver a exibição de um homem chamado Sebastien Chabal (isto num jogo, onde os comentadores diziam que mais que ganhar, os All Blacks queriam castigar o sr. Chabal pelo que ele tinha feito num jogo recente entre a França e a Nova Zelândia).

Meus amigos, pode até não ter nada a ver com a essência do rugby, mas adorei ver a tenacidade de um homem contra toda uma equipa de “monstros sanguinários” . A França levou uma cabazada, mas eu fiquei fã do CHABAL.

Espero que Portugal consiga os seus objectivos e que consiga chegar ao jogo com a Roménia, após exibições agradáveis e com a equipa fisicamente em condições para poder lutar pela primeira vitória.

Não tenho a certeza, mas creio que no seio dos LOBOS existem muitos "Chabales", pelo menos em espírito.

BOA SORTE LOBOS!

Sem comentários: