domingo, 28 de dezembro de 2008

S. SILVESTRE DE LISBOA

Boas,

Após alguns anos de interregno, voltei hoje às corridas de S. Silvestre, neste caso a 1ª edição da de Lisboa, que apesar do mau tempo (que afastou alguns participantes e público) acabou por ser uma jornada atlética muito agradável.



Em primeiro lugar, uma palavra para a organização, muito boa, logo no levantamento dos dorsais, simpatia e eficiência (e já agora com a melhor feira de deporto que já vi em Portugal :)). Já no Rossio, zonas bem balizadas e organizadas de forma a que quem quisesse poder ver os atletas à vontade e em várias fases das prova (a maneira como o percurso foi delineado ajudou), durante a prova pude aperceber-me que pelo menos havia um “pace-maker” para 40 minutos (presumo que para outros tempos também) e apesar de uma prova “curta” um ponto de abastecimento aproximadamente aos 6km.

Para além disso, um speaker de luxo (onde a malta do triatlo vai, nota-se a diferença no profissionalismo, por isso é que ficam à frente do pessoal da corrida!...) que manteve toda a gente informada e animada.

Quanto às incidências propriamente ditas, estas começaram com o já típico aquecimento num parque de estacionamento subterrâneo (de forma a fugir à chuva) e de seguida partida na zona destinada à Elite (o Mouse fez valer o estatuto do CAR de Vale Moinhos). O combinado com o meu parceiro era sair a 3´50´´/ Km e depois logo se via, mas como o parceiro era o Mouse e entre 3´50´´ e 3´30´´ não há grande diferença, lá partimos para uns primeiros 3km um “bocadito” rápidos, de tal forma que entre os 3 e os 4km já pensava em desistir, tal eram as dores nas costas!!! Curiosamente encontrei o meu ritmo na longa subida entre o 4 e o 5km (aí apareceu-me a já habitual contractura no gémeo esquerdo, mas como já me habituei a ignora-la, lá fui sempre em frente), daí até à meta foi um instante, acabando abaixo dos 40´ (39´40´´), sem tempo oficial porque me esqueci de colocar o chip na sapatilha, ups!!!

O Mouse perdeu uma garrafita de Moet Chandon (eu apostei que ele batia o seu record pessoal, apesar da má forma que ele apregoa) e o Raposo merece os parabéns pois também bateu o seu record pessoal.

Boas sensações, as de correr uma prova “curta” e julgo que fiquei cliente.

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá
Obrigado por passar pelo meu blog e pelo cumprimento de ontem à noite.
Sobre o ocorrido nós também temos de assumir algumas culpas, embora a organização possa fazer mais e melhor.
Parabéns pelo tempo obtido , tendo sido conseguido com mau tempo e contra o bloqueio de atletas que se forma na frente pelo facto de o corredor ter sido muito estreito para tanta gente. Este é um pormenor que também tem de ser melhorado.
Vou acrecentar o seu link ao meu blog e vou passando por aqui sempre que haja novidades.
Um abraço

dvaz disse...

Boas!
Tudo a verdade sobre a prova, com excepção da referência ao "supico" da prova, esse gajo é fraco! :-)
Pena ter chovido e aquilo seria bem melhor. Há ali umas questões que é preciso resolver na segunda edição (entrega dos sacos, no final) mas isso teve a ver com as floristas que encanzinaram aquilo tudo. Com cada filme que nem imaginas...
Mas pronto, para primeira edição acho que foi promissor!

Um abraço, parabéns pela tua prova, e boas entrada!!!
David