segunda-feira, 30 de junho de 2008

Homem de Ferro 2008 - Abrantes - Resultado

4h53´13´´ foi o que demorou a fazer o homem de ferro 2008. Há que melhorar as transições, já que fui o que demorou mais tempo no somatório das duas!


classificação masculina

domingo, 29 de junho de 2008

Homem de Ferro 2008

Boas,

Este domingo lá fui a Abrantes fazer o meu terceiro triatlo, o Homem de Ferro 2008, na distância de Half Ironman (em teoria, porque na prática foram 81km para o ciclismo e 19km para a corrida!).

A prova correu bem até à corrida, na natação apostei na respiração unilateral e pelo menos achei que rendeu mais do que quando nado com respiração bilateral (nem squer sei se estes termos são correctos, mas fica a intenção…), como o cronometro deu o berro durante esta fase, fiquei sem saber o tempo, quer da natação quer da corrida. Quanto ao ciclismo correu melhor do que esperava, pois apesar de um troço com o alcatrão miserável e algumas ondulações que a mim nada me favorecem, deu para acabar com média de 30,8km/h (record pessoal)!

Comecei a corrida animado, a achar que apesar do calor era ali que ia fazer a diferença e subir na classificação, só que… logo na primeira de cinco voltas, numa das subidas, a minha “contractura de estimação” apareceu e depois de me agarrar ao gémeo esquerdo e pensar em desistir, lá fui a andar toda a subida e a coisa fez-se, mas sempre a um ritmo suave para tentar chegar ao fim ( é claro que esta primeira subida foi feita a andar em todas as voltas) o que consegui sem problemas de maior.

Como não havia (ou pelo menos eu não dei conta) cronómetro oficial não faço a mínima ideia do tempo que fiz, algures entre as 4h50´ e as 5h 10´.

Aqui fica o link para a página da organização, que diga-se de passagem me pareceu apesar da boa vontade deles e minha!... bastante “fraquinha"! Mas isto, tendo em conta que na minha experiência só constam 3 provas deste tipo.

Saudações desportivas e aqui fica o resumo da semana quanto a treinos.


Segunda: 50´natação
Terça: 20´ cc. + 10x 200m
Quarta: 45´natação
Quinta: 25´cc
Sexta: descanso
Sábado: descanso
Domingo: Homem de Ferro (1/2 ironman)

domingo, 22 de junho de 2008

Frank Schleck Falling!! vuelta suiza 2008

Este homem ia fugido e pensava ficar de amarelo, quando de repente não consegue fazer a curva... ele há dias!!!... Não lhe aconteceu nada de grave, porque havia um monticulo que o amparou... ele diz que foi o anjinho que a mãe lhe deu quando era pequeno e que ele traz sempre consigo!

Treinos da semana

Boas,

Esta semana acabou em baixa, estou sem força e sem vontade… espero que a seguir a uma semana em baixo, venha uma em alta e que culmine, com a prova no domingo.

Hoje depois do treino fui ao Cartaxo ver uma prova de Duatlo (grande exibição de Sérgio Silva) e preocupou-me o calor que se fazia sentir (há que ter cuidado com o esforço a horas pouco recomendáveis – 12h, 13h!). Impressionou-me o número de pessoas que estavam a assistir, locais, atletas mais jovens e pais e familiares de atletas, contribuindo para o abrilhantar da festa.

Houve também a oportunidade de ouvir e ver o David Vaz que era o speaker de serviço (é o comentador dos programas sobre triatlo que dão na 2), cujo blog sou fã (pulmão.blogspot).

Bom aqui ficam os treinos da semana.

Abraços

Segunda: 30´ natação
Terça: 70´cc
Quarta: 45´ natação.
Quinta: 75´ciclismo + 15´cc
Sexta: 30´cc
Sábado: descanso
Domingo: 2h30´ ciclismo + 15´cc

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Guns N' Roses - Patience

Já fomos!!!... Paciência!

Daqui a uns anos há mais.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

IRONCAT 2008 - MARC COSTA

Aqui fica o registo de um finisher do Ironcat 2008, com a particularidade de eu também aparecer montado na bike (sou o que aparece a beber água... se não fosse isso era de certeza a comer!!!).

PARABENS MARC.

domingo, 15 de junho de 2008

Feist - When I Was A Young Girl (Paris)

Para os que como eu, não foram à Aula Magna no passado dia 11 (na verdade, nessa altura nem sabia que a rapariga existia!), aqui fica uma "ganda malha".

Treino da semana - Homem de Ferro 2008

Boas,

Fim de uma semana com calor (se bem que hoje já choveu!) e com pouca vontade de treinar, no entanto, ontem fiz um bom treino de corrida, uma horinha a rasgar com o meu colega Nuno. Hoje, apesar de ontem ter ido a um jantar de anos e ter dado cabo de um jarro de sangria, lá fiz 2h30´de ciclismo com 10´ de corrida para treinar a “ transição”.

Aqui fica um resumo da semana, bons treinos.

Segunda: 35´ natação.
Terça: 120´ ciclismo + 20´cc.
Quarta: 50´cc.
Quinta: 30´natação
Sexta: 30´natação
Sábado: 60´cc.
Domingo: 2h 30´ciclismo (68Km / 27km/h) + 10´cc

domingo, 8 de junho de 2008

treinos da semana

Boas,

Aqui ficam os treinitos desta semana… coisa pouca, mas foi o que se conseguiu arranjar!

Destaque para a meu primeiro treino de judo, coisa suave… ser projectado meia dúzia de vezes pela minha mulher… e outras tantas imobilizado de tal forma que hoje ainda me dói o pescoço!

Segunda: 20´ cc
Terça: 50´natação
Quarta: 20´cc
Quinta: 15´cc
Sexta:
Sábado: treino de judo
Domingo: 120´ ciclismo

Bons treinos!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O melhor doping!

http://www.youtube.com/watch?v=4V_mda1jFcY#

Pois é, o Rustman foi ao Rock in Rio e apesar de já ter visto XUTOS não sei quantas vezes (inclusive na edição de 2006) é sempre bom verificar ao vivo, que apesar de velhos, eles ainda mexem… e de que maneira (desta vez com a particularidade de terem metido as 70000 pessoas presentes a dar apoio ao nossos atletas olímpicos)!!! Foi bom, principalmente para os miúdos da frente (fãs dos Tokio Hotel) para verem como é que era no tempo dos papás e dos tios!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Rod Stewart - Rock in Rio Lisboa 2008 LIVE - HQ

Está velho, mas mexe... FANTÁSTICO CONCERTO!

domingo, 1 de junho de 2008

Children See. Children Do.

Hoje é dia da criança. Aqui fica um video para reflectirmos!