quinta-feira, 7 de maio de 2009

Tapering...

Depois de 4 dias de completa inactividade desportiva (não de descanso) devido a vários factores dos quais destaco o calor que se fez sentir e uma preguicite aguda, voltei hoje a correr… 45´lentos, até porque queria fazer pelo menos uma hora… com muito más sensações, as pernas pareciam chumbo! Amanhã vou fazer treino específico, 18 buracos a pé… no campo de golfe de Amarante (para quem não conhece, trata-se de um dos campos em Portugal, com relevo mais íngreme), o que dará para aí umas 4 horitas com o saco às costas, a subir e a descer!

Sábado e domingo tentarei fazer um treino longo de corrida e algo de BTT em Estremoz, depois… Tapering*!

*Tapering, in the context of sports, refers to the practice of reducing, or tapering off, exercise in the days just before an important competition.[1] Tapering is customary in many endurance sports, such as the marathon, athletics and swimming. For many athletes, a significant period of tapering is essential for optimal performance. The tapering period frequently lasts as much as a week or more.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para quem o Ingles é dificil pode ir ao Blog do MOUSE que ele tem o q é o TAPERING OFF...

Anónimo disse...

TAPERING OFF...TAMBÉM FAZES?


Esta fase é muito importante no período que antecedem a competição, também chamado de paragem relativa. O trabalho de treino é consideravelmente reduzido durante os poucos dias que antecedem uma competição, sessões de treino moderado, uma alimentação adequada (quantidade suficiente de hidratos de carbono a fim de reconstituir completamente as reservas de glícidos nos músculos) e um repouso nocturno suficiente terão um efeito mais positivo que uma série de treinos muito intensos. Estes últimos dias devem servir sobretudo para reconstituir as reservas, tanto físicas como mentais
By Mouserace de 3 de setembro de 2008