domingo, 26 de abril de 2009

treino da semana 20 a 26 de Abril

Aqui fica o resumo de mais uma semanita , que tal como as anteriores, foi soft até ao fim de semana altura em que aproveitei o convite do meu amigo Nobre para mais um treino “psicológico” de longa duração… Hoje 10km a ritmos mais elevados do que estou habituado mas sem me ressentir a nível muscular (acabo de ver no blog do meu irmão que acabámos a 4´/Km). Porreiro, Pá!...

Segunda:
Terça: 45´cc. + 15´natação
Quarta: 45´cc.
Quinta: 50´cc.
Sexta:
Sábado: 60´cc + 30´ciclismo + 60´cc + 30´ciclismo + 60´cc.
Domingo: 15´cc + 10km (43´50´´)


Bons treinos!

Isto não é um clube... é uma Nação!



Boas,

Gloriosa jornada atlética, com o regresso dos "manos" à estrada... acompanhados do resto da familia, numa corrida de 10km...do Benfica, claro!!!

Depois das 4horas de treino ontem, a vontade não era muita, mas lá fui para ajudar o meu irmão a baixar dos 45´e acompanhar a estreia da minha mulher e cunhada numa corrida (a de 5km). Foi um bom teste, pois senti-me sempre bem a 4´30´´/km e muscularmente não me ressenti, acabámos por fazer menos de 44´ por isso correu muito bem. Quanto à restante equipa terminaram em 1h01´... o que está dentro do aceitavel! :-)

Pareceu-me tudo muito bem organizado num percurso engraçado (com uma passagem por dentro do Estádio) e com um bom ambiente festivo!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

treino da semana 13 a 19 de Abril

Boas,

Este post era para ser o resumo do treino semanal, mas passei pelo blog do Talin (que aconselho como melhor curso de iniciação aos triatlos longos) e fui rever os posters: Fantásticos!!! Aqui ficam alguns:






Quanto a treinos foi mais do mesmo, suave durante a semana, duro no sábado!

Segunda: 20´natação
Terça: 45´cc.
Quarta: 55´cc. (20´ + 8 rampas + 10´)
Quinta: 60´cc.
Sexta: 90´BTT
Sábado: 180´cc
Domingo: 90´BTT

Bons treinos.

domingo, 19 de abril de 2009

Há muitos anos atrás...

... Era grande e mal feito... mas não não era gordo e... até fazia 4´19´´ à milha!



1993 - Milha Internacional de TorreVieja (Alicante) - Escalão Elite

"Dava dinheiro aos 5 primeiros... fiquei em sexto!...

sábado, 18 de abril de 2009

3h à chuva!

Boas,

Hoje tinha decidido correr 4 horas, mas a verdade é que ao fim de uma hora já dizia a mim mesmo para tentar aguentar até às 3 horas (como na semana anterior). Sozinho na mata das virtudes, debaixo de uma chuva miudinha, lá fui andando os 2 minutos a cada 28´de corrida, aproveitando para comer e beber.

Apesar de ficar com a sensação que devia fazer treinos mais longos, já não vou tentar chegar às 5 horas de corrida… provavelmente nem às 4h, o desgaste físico e psicológico é enorme e talvez não compense. Na próxima semana há a corrida do Benfica pelo que o treino longo deverá ser à volta de 2horas (com os 10km da prova pelo meio).

Bons treinos!

KALU FOREVER!...

Regresso ao melhor nível!!!

domingo, 12 de abril de 2009

treino da semana 6 a 12 de Abril

Boas,

Início de semana algo titubeante, mas com um mini estágio Pascal onde meti bastante carga.

Ao pesquisar na net sobre treino para ultramaratonas, todos os artigos referem que o mais importante é… a capacidade de aguentarmo-nos em pé ao fim de umas quantas horas, sendo de fulcral importância o treino longo semanal (4-5horas de corrida). Eu já estava contente em ter aguentado 3horas de corrida no sábado (na verdade alternava cada 18´de corrida com 2´de caminhada) mas agora vou ter de aumentar este tipo de treino até ás 5 horas!...

Segunda:
Terça: 45´cc.
Quarta:
Quinta: M: 45´cc. + 15´natação T: 60´cc
Sexta: 195´ciclismo
Sábado: 180´cc
Domingo: 120´BTT

Bons treinos.

PS: Quero desejar as melhoras ao Mouse, esperando que o empenho e”profisionalismo” que teve quer no treino quer agora na recuperação da lesão possam ainda levá-lo a atingir os seus objectivos.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nem tudo vai mal...

O meu filho, de ferias no Alentejo com os avós, diz-me por telefone, ao final do dia:
- Pai, tive um dia… EXITANTE!

Para 5 anos, não está mal!

É bom saber que ainda há quem tem dias assim…

domingo, 5 de abril de 2009

semana de treino de 30 de Março a 5 de Abril

Boas,

Semana de treino como “dios manda”, aumento considerável de volume em relação às semanas anteriores (só espero não adoecer…) e com vontade de ir aumentando nas próximas 3 semanas. Depois deste fim de semana, estou… cansado!!!

Segunda: 20´ natação
Terça: 40´cc.
Quarta: 70´cc.
Quinta: 80´BTT
Sexta: 85´cc
Sábado: 45´BTT + 30´cc + 40´BTT + 25´cc.
Domingo: 210´ciclismo

Bons treinos.

sábado, 4 de abril de 2009

Espectáculo!



Dedicado ao Francisco.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O inferno da Luz...

Depois do "menino de ouro" e do Mantorras, há dois jogadores que me marcaram no Benfica... o Michel Preud`Homme e Jose Carlos MOZER!

E o Benfica é grande porque a sua História é feita por homens assim...

Mozer, em "Pela Mística Dentro"



"É preciso sair do país para enxergar o prestígio e o tamanhão do Benfica em todo o mundo. Estive três anos em França, no Marselha, joguei num estádio fantástico, o Vélodrome, convivi com grande jogadores como Papin e Waddle, mas o Benfica estará sempre no meu pensamento.

Os meus companheiros de equipa não percebiam muito o meu entusiasmo pelo clube, já que sabiam pouco do futebol português, embora reconhecendo o tremendo historial do Benfica.

Durante os primeiros tempos tive de aturar os comentários de Papin, logo desde o inicio, sempre que jogávamos em casa.

Uns dias antes de cada jogo, o Papin chegava para mim e me dizia:

"Mozer, vais ver o que é um estádio cheio e um ambiente terrível."

Terrível para os outros. Não sei se o Papin dizia isso para me intimidar, já que era novo no clube e não percebia muito daquela conversa.

Mas para mim, sempre pensava: "Este cara precisava de jogar no Maracanã ou no estádio da Luz, cheios." Era o que eu pensava.

Até que, na taça dos campeões, nas meias-finais, o Benfica calhou no caminho do Marselha. Fiquei, ao início, desgostoso, porque ia defrontar o meu Benfica, o clube que os meus companheiros sabiam que eu adorava. Me lembro de Sauzée, o meu zagueiro do lado me ter perguntado: "Você vai estar em condições de jogar contra o Benfica?"

Aí, senti que beliscavam o meu profissionalismo. Nos dois, jogos joguei a duzentos por cento.

Depois do primeiro jogo, em Marselha, uns dias antes de jogarmos na Luz, virei para o Papin e lhe perguntei: " Papin, voçê quer mesmo ver o que é um estádio cheio, com 120 mil a gritar todos para o mesmo lado?" Engraçada a reacção do Papin: "Voçê, está querendo me meter medo, Mozer?"

Não estava não e por isso lhe disse para esperar para ver. E já agora, tremer.

Pois bem, chegou o dia, chegámos no estádio da Luz e fomos logo indo para os balneários. Muitos risos, muita convicção de que íamos jogar a final da Copa dos Campeões. Lembro até que Tapie disse aos jornalistas franceses que lhe podiam chamar de Bernardette se o marselha perdesse a eliminatória.

Antes de subirmos ao relvado, para o aquecimento, Papin ainda troçou de mim, dizendo que estava já "tremendo de medo". E ria-se bastante.

Os jogadores foram saindo do balneário e eu atrasei um pouco, porque estava colocando uma ligadura no tornozelo.
Quando cheguei perto do túnel de acesso ao estádio, começo a ver os meus companheiros, completamente assustados e todos do lado de dentro, não querendo entrar.
Só depois percebi que, nessa altura o Eusébio foi chamado ao relvado para receber uma homenagem e foi aí que o estádio quase vinha abaixo. Logo no momento em que os meus companheiros do Marselha se preparavam para entrar.

Claro que voltaram atrás assustados e me perguntado: "O que era aquilo?".

Aquilo respondi eu, é o INFERNO DA LUZ. Aí todos começaram a me dizer para ser eu o primeiro a avançar, subi as escadas, entrei no relvado, não fui mal recebido e quando olhei para trás, estava sózinho. Espreitando, à saida da escadaria estavam alguns dos meus companheiros do marselha, ainda com um olhar de medo e só nessa altura começaram a entrar.
No regresso às cabinas, perguntei a Papin: "Já sabes agora o que é um estádio cheio e um grande ambiente?"
A resposta, nunca mais a esqueci: "Mozer, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Sempre tiveste razão, o Benfica é ENORME!"

Naquela noite, o Marselha perdeu, fiquei triste mas senti orgulho pelo Benfica. E já agora, naquele balneário, fui o único a ter uma vitória.

Foi uma vitória moral, sobre aqueles que não acreditavam na grandeza do Benfica."

José Carlos Mozer