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domingo, 27 de fevereiro de 2011

semana de treino de 21 a 27 de Fevereiro

Boas,

Após várias semanas com corriditas de 20´ intermitentes, esperando que a dor na perna esquerda passa-se e depois uma semana completamente parado, esta semana que passou foi de muito bom treino, pelo menos corri sem dor e em modo “ crash- training”, porque o objectivo da época é já daqui a três semanas: Daqui até lá sempre que treinar é a todo o gás, sabendo que a seguir me espera uma banheira de gelo e um dia de descanso até ao próximo treino.

Resumo da semana:
Segunda: 30´natação
Terça: 30´cc + 5x 600m (rampas) + 5´cc
Quarta:
Quinta: 20´cc + 4x (4x 200m) p: 100m a trote + 5´cc
Sexta:
Sábado: 25´cc + 4 rectas + 3x1km (p: 3´)
Domingo: 60´BTT

Bons treinos.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

semana de treino... ou a falta dele!

Boas,

Nas últimas três semanas, não tem havido muito que contar a nível desportivo, aquilo que parecia uma contractura, acabou por ser uma lesão “mais complicada”, a começar pelo diagnóstico, se um fisioterapeuta me disse que deveria ser uma ruptura muscular (com 4 a 6 semanas de paragem), outro inclinou-se mais para uma tendinite muito profunda, a ecografia que tiraria as dúvidas… não acusou nada! Assim tenho andado a fazer gelo e a correr 20 minutos dia sim, dia não, mas sempre que tento forçar, sinto a perna a ceder.

Este sábado, valeu a pena ir treinar à pista do Cartaxo, conjuntamente com o meu amigo Durães aqueci com o Rui Silva e depois de meia hora e umas rectas (ainda ensaiei uma série de 600m, mas a perna deu logo de si) fiquei a ver o treino de um dos melhores atletas do mundo. Aquilo é força, leveza,” souplesse”… tudo misturado numa máquina de correr e principalmente concentração, é bom termos a oportunidade de ver estas coisa para depois percebermos melhor como é que aparecem as marcas…

Posto isto, resta-me esperar e ter fé que mais dia menos dia, vou conseguir encaixar duas ou três semanas de treino que me permitam ir ao Europeu de Veteranos, pelo menos acabar os 3000m.

Bons treinos.