Loading...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

semana de treino... ou a falta dele!

Boas,

Nas últimas três semanas, não tem havido muito que contar a nível desportivo, aquilo que parecia uma contractura, acabou por ser uma lesão “mais complicada”, a começar pelo diagnóstico, se um fisioterapeuta me disse que deveria ser uma ruptura muscular (com 4 a 6 semanas de paragem), outro inclinou-se mais para uma tendinite muito profunda, a ecografia que tiraria as dúvidas… não acusou nada! Assim tenho andado a fazer gelo e a correr 20 minutos dia sim, dia não, mas sempre que tento forçar, sinto a perna a ceder.

Este sábado, valeu a pena ir treinar à pista do Cartaxo, conjuntamente com o meu amigo Durães aqueci com o Rui Silva e depois de meia hora e umas rectas (ainda ensaiei uma série de 600m, mas a perna deu logo de si) fiquei a ver o treino de um dos melhores atletas do mundo. Aquilo é força, leveza,” souplesse”… tudo misturado numa máquina de correr e principalmente concentração, é bom termos a oportunidade de ver estas coisa para depois percebermos melhor como é que aparecem as marcas…

Posto isto, resta-me esperar e ter fé que mais dia menos dia, vou conseguir encaixar duas ou três semanas de treino que me permitam ir ao Europeu de Veteranos, pelo menos acabar os 3000m.

Bons treinos.

1 comentário:

NS disse...

Mano, um facto sobre o Rui Silva que desconhecia:

"He was the Olympic bronze medalist at Athens in 2004, where he managed to go from last place to third place in less than 400 meters, his last lap being a blazing 51.3. His last 800 meters of that race was run in 1:46.3, believed to be the second fastest final 800 metres of any 1500 meter race in history (behind Abdi Bile's 1:46.0 at the 1987 World Championships)."


extraido de: http://www.facebook.com/#!/pages/Rui-Silva/105677786132268

***