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segunda-feira, 31 de março de 2008

Treino - semana 12

Boas,

Mais uma semana que passou e mais uma vez a sensação de que o que treino não chega… a verdade é que repetidamente fico curto no que diz respeito à bicicleta… Ontem eram 8h quando preparado para uma volta de 5 horas, começa a chover. Contra ataquei e voltei para a cama (afinal com a mudança de hora dormi uma hora a menos). Com isto já só treinei de tarde e já nem 3 horas de luz apanhei, apesar de ter feito um bom treino.

Assim, chegamos às 12 semanas de treino, as próximas quatro serão decisivas, não faço a mínima ideia do que fazer, se aumentar os volumes (algo difícil por falta de tempo) se aumentar a intensidade (correndo o risco de me lesionar). Se alguém tiver uma sugestão, é benvindo!

TREINO SEMANA 12

Segunda: M: 50´natação T: 45´cc
Terça: 75´ciclismo + 30´cc
Quarta: 110´cc
Quinta: 60´ natação
Sexta:
Sábado: 55´natação + 30´cc
Domingo: 160´ ciclismo + 45´cc

bons treinos

FELIZ 2009!!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Treino - semana 11

Uma semanita mais neste caminho para a… desgraça! Depois de duas semanas com a coisa a correr bem, esta semana… nem por isso. Esta semana houve dois dias que me baldei, copos, viagens e cansaço. O que ia safar a coisa era o fim de semana principalmente o domingo, em que queria fazer 5horas em cima da bicicleta. No sábado a coisa nem correu mal fiz 1h20´de corrida com um kenialentejano, mas no domingo… eram 7h30´ já estava na estrada, só que o frio (sim, porque estavam 2ºC) fez com que a caminho de Portalegre, ao fim de 45´ voltasse para traz e quando eram 9h da manhã já estivesse no duche (lá se foi o treino longo!).

Esperemos que esta semana a coisa corra melhor… tem de correr!!!

TREINO SEMANA 11

Segunda: M: 30´natação T: 30´cc
Terça: 105´cc
Quarta:
Quinta:
Sexta: 95´ciclismo + 25´cc
Sábado: 80´cc
Domingo: 80´ ciclismo

domingo, 16 de março de 2008

Treino - semana 10

Mais uma semana de treino em que tudo correu bem (já vão duas!), aumentando bastante o volume da corrida, tendo feito mais de 40km, o que juntando aos 3,2km de natação (mais ou menos…) me deixa dentro dos volumes de treino mínimos. Ficam-me a faltar kilómetros no ciclismo, isto apesar de hoje ter feito o melhor treino de sempre (para mim claro!) na bicicleta, 111km em 4h25´ (pulsação méd.: 120ppm).

TREINO SEMANA 10
Segunda: M: 30´natação T: 20´cc
Terça: 90´cc
Quarta: 75´ciclismo + 25´cc
Quinta: M: 50´natação T: 35´cc
Sexta: 60´cc
Sábado:
Domingo: 265´ciclismo (111km / 120ppm / 26,5km/h)


Bons treinos para todos!

terça-feira, 11 de março de 2008

Montejunto

Já aqui escrevi que não nasci para a bicicleta, talvez porque enquanto era pequeno nunca tive uma como companheira de brincadeira. A verdade é que quando vou sozinho a pedalar, as sensações até nem são más, não há impactos nas articulações, aprecia-se a paisagem… mas no domingo aprendi a gostar um pouco mais, a bicicleta pode ser uma boa forma de vencer desafios… !),
foi assim quando no domingo saí para dar uma volta, cansado e com um vento incómodo, fui pedalando sem grande vontade e dizendo a mim próprio que tinha de ir acumulando kilometros, até que disse para mim próprio que ia espreitar o caminho para o Montejunto, deixando para outro dia a famosa subida ao cume, só que de repente dei por mim a desafiar a montanha, ou melhor a mim próprio e foi assim que decidi que desse por onde desse havia de subir o raio do monte e foi realmente uma sensação boa, sofrer uns quantos kilometros subindo a 7-8km/h (se fosse a correr ia mais rápido) e conseguir chegar lá acima.
Para baixo, outra surpresa a adrenalina, com o vento que fazia se não fosse sempre a travar o mais provável era não chegar cá abaixo inteiro (é impressionante como mais de 100kg – eu e a bicicleta – podem ser tão frágeis a partir de certa velocidade!), no final acabei por fazer o melhor treino de sempre em bicicleta quanto a volume (91km) como de força (física e anímica).

domingo, 9 de março de 2008

treino da semana 9

Esta semana por razões várias, foi complicada, em primeiro lugar porque nunca consegui dormir as horas suficientes (deitei-me sempre mais tarde do que o habitual e meus amigos o sono é o principal componente do treino invisível) depois fui jantar às tasquinhas em Rio Maior na 4ª feira …. e na 6ª feira, torneio de golfe com um décimo nono buraco fortíssimo… de tal forma que no sábado não consegui fazer nada, restava o dia de hoje com um treino especial, treino longo de ciclismo com subida do Montejunto pelo meio, que esteve para não acontecer, pois o pessoal com quem eu tinha combinado cortou-se (devido às condições meteorológicas) e quando saí com a bicicleta, nem sabia o que ia fazer e como a imaginação não é muita… acabei por ir conhecer o Montejunto!

Aqui fica o treino da semana 9:

Segunda: 35´natação
Terça: 75´cc
Quarta: 75´ciclismo + 20´cc
Quinta: 45´natação
Sexta: 30´rolos + 15´cc
Sábado:
Domingo: 245´ciclismo (91km / 131ppm / 23,5km/h)

domingo, 2 de março de 2008

Treino Ironcat semana 8

Finalmente uma semana com um volume decente. Depois de 15 dias a " apanhar bonés" esta semana consegui meter minutos, ainda que na sexta à tarde estivesse todo roto e salta-se o treino da tarde e no sábado só tivesse tempo para correr 30´. Hoje para terminar em beleza, uma prova de BTT (a primeira e última durante bastante tempo!) que serviu para tirar a seguinte conclusão: se na estrada me faltam pernas, no BTT faltam-me penas e mãos! Depois de sofrer para fazer as subidas, vinham as descidas... e apesar de adrenalina ser uma coisa fixe, não há tempo para beber água nem para pensar (bem nalguins casos houve, pois parei e desci a pé!). Terminei com dois "espalhanços" nos últimos dois Kms e para mim chega... pelo menos nos tempos mais próximos.

Aqui fica o treininho da semana:

TREINO SEMANA 8

Segunda: M: 20´rolos T: 45´natação
Terça: M: 30´rolos T: 70´cc
Quarta: M: 30´rolos T: 30´natação
Quinta: M: 30´rolos T: 85´ciclismo + 20´ cc
Sexta: 45´natação
Sábado: 30´cc
Domingo: 180´ BTT