domingo, 31 de maio de 2009

Regresso às vitórias...

Fim de semana de alegrias desportivas, no sábado o meu filho teve a primeira competição no Judo, onde mais importante que o resultado foi a atitude que teve, sempre atento aos combates dos colegas e dando o melhor que tinha, nos “seus”.

Hoje, dezasseis anos e muitos kilos depois… uma vitória numa corrida, não foi na geral, mas no escalão… e logo num escalão especial… o dos 90kg aos 99kg! Pela primeira vez em Portugal, realizou-se uma corrida em que o principal objectivo é ter a participação de pessoas que normalmente não praticam este desporto, na maioria dos casos por terem “peso a mais”, assim os escalões foram feitos por classes de peso, com intervalos de 10kg, terminando nos <100kg (ganho pelo meu amigo e colega de fadigas do tempo do bairro da Sacor, José Sousa).

Quanto à prova, esteve bem organizada, mas com um percurso, na minha opinião demasiado duro, muitas subidas e descidas (isto tendo em conta, que o principal objectivo, tal como disse o António Campos da Xistarca, era trazer novos “atletas” para as corridas) e que deveria ser de 6km (menos para uns, mais para outros, como no meu caso, devido a má sinalização de uma parte do percurso que levou alguns atletas a percorrerem mais 400m, após comparação das distâncias percorridas no meu Garmin com o de outro atleta). Desde a partida fui controlando os “adversários” e o ritmo, mas as subidas e a contractura no gémeo esquerdo que me apareceu aos 4km, fizeram com que os últimos 2km fossem feitos calmamente, tentando evitar “males maiores”, sendo passado por alguns atletas, mas nenhum do meu peso! :-)

Após alguma demora foi feita a entrega dos prémios, com a particularidade (que pôs muita gente a rir) de que, quando chamados ao pódio, os atletas eram pesados e o seu peso anunciado ao público… Por curiosidade, tanto eu como o 2º classificado no nosso escalão, acusámos o mesmo peso: 93,4Kg!

De regresso, almoço em casa dos meus pais, para ouvir o relato do meu irmão sobre a sua participação na milha de Sacavém (prova que me traz muitas recordações e na qual espero participar no próximo ano).


Vencedores dos escalões 90-99kg e > 100kg (formosos e atléticos :-))

Bons treinos.



Reportagem da prova

1 comentário:

joaquim adelino disse...

Olá amigo Pedro.
Um duelo que prometia para hoje e que foi lançado há uns meses atrás ficou por realizar. O Nuno preparou-se bem, quem diria, quando o vi pensava ir encontrar um "bolachudo", enganei-me ele está em grande forma. Agora percebo a falta ao encontro de hoje, na estrada, claro, porque no prato o meu amigo pelos vistos não falha uma.
Gostei muito de estar com o Nuno e também com o vosso pai, gostava de o encontrar aí em qualquer lugar para lhe dar um abraço.
Parabéns pela prova de hoje, é sempre um incentivo nem que seja a feijões.
Abraço.