domingo, 18 de outubro de 2009

Semana de treino - 12 a 18 de Outubro

Mais uma semana que correu bem! Assimilei bem a semana anterior, o que já foi bom, na quarta-feira tive boas sensações nas séries e hoje a MEIA MARATONA SPORT ZONE correu dentro do previsto.

Sete da matina e agarro o meu irmão em Santarém para uma ida e volta ao Porto para a referida meia maratona. Paisagem espectacular, ainda que a saída merecesse um espaço mais amplo. Quando nos dirigíamos para a partida, encontramos o Adelino e família e aproveitámos para os cumprimentar e entrar “logo ali” um bocado à má fila, reconheço… foi porreiro encontrar ao vivo o Adelino, rever a Susana e conhecer o Daniel. Quanto à corrida, tentei fazer um teste, supondo que o meu marathon pace será 4´20´´/Km, queria ver como me aguentava a 4´10´´… assim sendo parti um pouco mais lento, mas rapidamente coloquei a média do Garmin a 4´12´´, do 7º ao 10º Km tive uma ligeira quebra, mais dos dois companheiros de grupo que segui apartir do 2º Km, do que minha, mas que compensei a partir do 12º Km, momento em que vi o Haile pela segunda vez (um dos motivos pela minha ida ao Porto), e lá acabei com 1h29´24´´, ou seja 4´11´´/Km segundo o meu Garmin. Pormenor interessante foi o sentir nos últimos kms, que corria como antigamente, menos frequência e maior amplitude de passada (talvez porque o vento que se fez sentir durante toda a prova, estava por detrás!).

No regresso, paragem na estação de serviço da Mealhada para a sandocha de leitão (rica em nandrolona natural, óptima para recuperar das microruturas feitas na prova!), contente pela minha prova, mas mais pela tão almejada 1h33´do meu irmão que não saiu na Expo, mas não escapou desta vez. O homem agora vai preparar o regresso aos corta matos… coisa que o irmão decerto não fará!

Resumo da semana:
Segunda: 40´natação.
Terça: M: 30´cc. T:60´cc.
Quarta: 20´cc + 4x1000m (p:90´´) + 4x200m (p:60´´) + 5´cc.
Quinta: M: 30´cc. T:30´cc.
Sexta: 40´cc
Sábado:
Domingo: 5´cc + Meia Maratona Sport Zone (1h29´24´´)

Bons treinos!

3 comentários:

Unknown disse...

Os meus parabens pela boa semana e Que bela prova

Braz Sebastiao disse...

Olá Pedroz-me

Parabéns pela tua prova, aliás, pelas vossas provas e também pelo relato da tua corrida ... fez-me reviver os tempos em que os acompanhava para todo lado !!!

Também fiquei contente por teres revisto a família ADELINO, aproveitando para daqui lhes enviar os meus cumprimentos.

Um abraço
braz sebastião

joaquim adelino disse...

Amigo Pedro.
Parabéns pela excelente prova e pela marca. Já vi que estás em excelente forma, estava na altura para fazer agora uma Maratona, é só arriscar.
Também gostei de vos ter ali junto a nós, só faltava mesmo o vosso querido pai, mas vocês comprometeram-se a levá-lo ao Porto dia 8 de Novembro e assim terei oportunidade de lhe dar um abraço.
Aproveito também para enviar um abraço ao Bráz, comovido, por ainda manter bem vivo a paixão pelas passadas bonitas que os filhos vão dando na vida.
Abraço.