Loading...

domingo, 29 de junho de 2008

Homem de Ferro 2008

Boas,

Este domingo lá fui a Abrantes fazer o meu terceiro triatlo, o Homem de Ferro 2008, na distância de Half Ironman (em teoria, porque na prática foram 81km para o ciclismo e 19km para a corrida!).

A prova correu bem até à corrida, na natação apostei na respiração unilateral e pelo menos achei que rendeu mais do que quando nado com respiração bilateral (nem squer sei se estes termos são correctos, mas fica a intenção…), como o cronometro deu o berro durante esta fase, fiquei sem saber o tempo, quer da natação quer da corrida. Quanto ao ciclismo correu melhor do que esperava, pois apesar de um troço com o alcatrão miserável e algumas ondulações que a mim nada me favorecem, deu para acabar com média de 30,8km/h (record pessoal)!

Comecei a corrida animado, a achar que apesar do calor era ali que ia fazer a diferença e subir na classificação, só que… logo na primeira de cinco voltas, numa das subidas, a minha “contractura de estimação” apareceu e depois de me agarrar ao gémeo esquerdo e pensar em desistir, lá fui a andar toda a subida e a coisa fez-se, mas sempre a um ritmo suave para tentar chegar ao fim ( é claro que esta primeira subida foi feita a andar em todas as voltas) o que consegui sem problemas de maior.

Como não havia (ou pelo menos eu não dei conta) cronómetro oficial não faço a mínima ideia do tempo que fiz, algures entre as 4h50´ e as 5h 10´.

Aqui fica o link para a página da organização, que diga-se de passagem me pareceu apesar da boa vontade deles e minha!... bastante “fraquinha"! Mas isto, tendo em conta que na minha experiência só constam 3 provas deste tipo.

Saudações desportivas e aqui fica o resumo da semana quanto a treinos.


Segunda: 50´natação
Terça: 20´ cc. + 10x 200m
Quarta: 45´natação
Quinta: 25´cc
Sexta: descanso
Sábado: descanso
Domingo: Homem de Ferro (1/2 ironman)

2 comentários:

Garfield & Bart disse...

Unilateral e Bilateral, termos correctíssimos. A respiração bilateral é mais usada para controlar os adversários e por vezes para controlar a direcção ou haver maior equilíbrio. Contudo a unilateral pode ter sido a priveligiada na aprendizagem, fazendo desta forma mais sentido, uma vez que ao introduzir tardiamente a bilateral, esta passa a ser mais uma preocupação, podendo prejudicar a técnica de nado, deve adoptar-se a que nos deixe mais confortáveis e assim concentrarmo-nos mais no essencial.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,