quarta-feira, 18 de julho de 2007

NUTRIÇÃO

Li no outro dia uma entrevista a um nutricionista que acompanha uma equipa no tour de França, em que este referia que as massas (principal fonte de hidratos de carbono de assimilação lenta utilizada pelos ciclistas) não devem ficar demasiado cozidas, uma vez que isso aumenta a velocidade de assimilação dos seus hidratos de carbono, algo que não interessa, principalmente ao jantar, ao qual se segue um período longo sem ingestão de alimentos. Assim o melhor será começar a comer as massas "al dente"!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em massas, ultimamente tenho integrado na minha dieta alimentar bastantes massas. Agora c o verão tenho feito um prato que aconcelho muito e penso (diga-me se soberem) não ser de alto valor calorico para o jantar.
Massinhas cozidas daquelas tipo rabo de porco, (daquelas entranssadas pequenas) deixar esfriar e envolver num fio de azeite para nao pegar. Partir aos bocados queijo fresco ou requeijão ou para os menos gordos queijo flamengo, aos quadrados fiambre fatiado e pimentos em calda ja cozidos (que até se compra no lidl e é de borla)
Misturar tudo e servir frio
Para tempero colocar numa tijela azeite pouco sal uma colher de açucar e 1 colher de mostarda. Bater com um garfo e envolver.

É um piteu daqueles. E ao contrario do que parece estes pimentos nao atrasam a digestão nem fazem azia, entram na receita só pq dá um sabor óptimo.
Penso não ser um prato forte, aliás faço para 2 pessoas (mim p a minha mulher) em quantidades para 2 ou 3 jantares e deixo no frigorifico. Aguenta 5 ou 6 dias

Mudando de assunto. Se alguem percebe de BTT que me diga de sua justiça . Fechei negocio com uma BTT marca GT Avalanche 1.0 Alguem conhece?

Saudações golfistico- maratonistico-nadadoristico-ciclisticas!


Experimentem e bom apetite

Anónimo disse...

Lamento dizer-te isto mas tu é que pediste pesacsub. Oh pá essa ginga não vale um cu.
Já foste emrrabado!!! Éh Éh