domingo, 22 de julho de 2007

OBJECTIVO: MARATONA DO PORTO

As provas de Ironman são normalmente entre Maio e Junho (pelo menos as que eu considero poder vir a participar), o que torna necessário defenir um objectivo intermédio, de forma a manter a motivação nos próximos meses. Assim a MARATONA DO PORTO (21/10/2007) apresenta-se como a solução ideal, uma vez que estamos precisamente a 3 meses, tempo minímo necessário para fazer uma preparação correcta para este tipo de prova.
Aconselho todos os que lerem este post nos próximos dias a pensar na hipótese de participarem, uma vez que terminar uma maratona é uma experiência única, acessivel à maioria (depois de um check-up médico que não seja impeditivo), desde que se cumpra um dos muitos planos de treino disponíveis, quer no site oficial da prova, quer nos outros sites aqui recomendados. Por mim vou optar por algo diferente: apenas 3 sessões de corrida por semana (apostando na qualidade em vez de quantidade) complementadas por uma de natação e uma de ciclismo. Julgo que será a melhor forma de evitar lesões (com 96kg não há milagres!!!) e combater a fadiga psicológica que sempre aparece neste tipo de preparação.
Animem-se, seria interessante trocarmos ideias e experiencias... e comparar resultados...

5 comentários:

Anónimo disse...

Rust

Tou contigo no IRON!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu vou lá estar, nem que seja a bater palmas!!!!
poc

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tou contigo nas maratonas ... quer dizer nas meias-maratonas ... quer dizer nas mini-maratonas !!! Isso, nas mini-maratonas :):)

Anónimo disse...

Com 96!!! Hummm...tá bem, vai ser uma luta renhida entre ti e o Ant. Pinto (que nos dias de hoje tb deve andar por esse peso).
***
Exige-se que as 4h sejam batidas!!!
NS