Loading...

domingo, 28 de dezembro de 2008

S. SILVESTRE DE LISBOA

Boas,

Após alguns anos de interregno, voltei hoje às corridas de S. Silvestre, neste caso a 1ª edição da de Lisboa, que apesar do mau tempo (que afastou alguns participantes e público) acabou por ser uma jornada atlética muito agradável.



Em primeiro lugar, uma palavra para a organização, muito boa, logo no levantamento dos dorsais, simpatia e eficiência (e já agora com a melhor feira de deporto que já vi em Portugal :)). Já no Rossio, zonas bem balizadas e organizadas de forma a que quem quisesse poder ver os atletas à vontade e em várias fases das prova (a maneira como o percurso foi delineado ajudou), durante a prova pude aperceber-me que pelo menos havia um “pace-maker” para 40 minutos (presumo que para outros tempos também) e apesar de uma prova “curta” um ponto de abastecimento aproximadamente aos 6km.

Para além disso, um speaker de luxo (onde a malta do triatlo vai, nota-se a diferença no profissionalismo, por isso é que ficam à frente do pessoal da corrida!...) que manteve toda a gente informada e animada.

Quanto às incidências propriamente ditas, estas começaram com o já típico aquecimento num parque de estacionamento subterrâneo (de forma a fugir à chuva) e de seguida partida na zona destinada à Elite (o Mouse fez valer o estatuto do CAR de Vale Moinhos). O combinado com o meu parceiro era sair a 3´50´´/ Km e depois logo se via, mas como o parceiro era o Mouse e entre 3´50´´ e 3´30´´ não há grande diferença, lá partimos para uns primeiros 3km um “bocadito” rápidos, de tal forma que entre os 3 e os 4km já pensava em desistir, tal eram as dores nas costas!!! Curiosamente encontrei o meu ritmo na longa subida entre o 4 e o 5km (aí apareceu-me a já habitual contractura no gémeo esquerdo, mas como já me habituei a ignora-la, lá fui sempre em frente), daí até à meta foi um instante, acabando abaixo dos 40´ (39´40´´), sem tempo oficial porque me esqueci de colocar o chip na sapatilha, ups!!!

O Mouse perdeu uma garrafita de Moet Chandon (eu apostei que ele batia o seu record pessoal, apesar da má forma que ele apregoa) e o Raposo merece os parabéns pois também bateu o seu record pessoal.

Boas sensações, as de correr uma prova “curta” e julgo que fiquei cliente.

3 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá
Obrigado por passar pelo meu blog e pelo cumprimento de ontem à noite.
Sobre o ocorrido nós também temos de assumir algumas culpas, embora a organização possa fazer mais e melhor.
Parabéns pelo tempo obtido , tendo sido conseguido com mau tempo e contra o bloqueio de atletas que se forma na frente pelo facto de o corredor ter sido muito estreito para tanta gente. Este é um pormenor que também tem de ser melhorado.
Vou acrecentar o seu link ao meu blog e vou passando por aqui sempre que haja novidades.
Um abraço

dvaz disse...

Boas!
Tudo a verdade sobre a prova, com excepção da referência ao "supico" da prova, esse gajo é fraco! :-)
Pena ter chovido e aquilo seria bem melhor. Há ali umas questões que é preciso resolver na segunda edição (entrega dos sacos, no final) mas isso teve a ver com as floristas que encanzinaram aquilo tudo. Com cada filme que nem imaginas...
Mas pronto, para primeira edição acho que foi promissor!

Um abraço, parabéns pela tua prova, e boas entrada!!!
David

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,