domingo, 7 de fevereiro de 2010

Semana de treino - 1 a 7 de Fevereiro

Boas,

Semana tranquila, em que o descanso serviu para tentar estar bem no Duatlo das Lezírias. Hoje pelo segundo ano consecutivo, participei nesta prova, apesar de algumas peripécias, como praticamente não ter aquecido e partir nos últimos lugares, juntou-se ainda que enquanto ia tentando passar vários atletas mais lentos, ponho o pé num buraco e ganho uma entorse no pé direito, depois de 20-30m ao pé coxinho, paro e repenso a minha vida, bom, anos a correr nos eucaliptais de Vale Moinhos às tantas da noite servem para alguma coisa e após alguns exercícios de mobilização articular, reinicio a minha prova com o ultimo classificado uns bons 300m à minha frente! Até nem foi mau, porque tirei toda a pressão que trazia em cima e tranquilamente, lá fui a 4´/km o resto do percurso.

Na bicicleta estiva bastante melhor do que esperava, sempre na roda de qualquer um que se pusesse a jeito (a média foi inferior ao ano passado, como era de esperar, mas as sensações forma melhores, a nova bicla ajudou).

O percurso final de corrida teve uma surpresa inicial bastante desagradável, pois quando comecei a correr a entorse fez-se sentir com bastante força e a mobilidade do pé era quase nula, no entanto ao fim do primeiro km, lá voltei a atingir uma velocidade de cruzeiro próximo dos 4´/km e a coisa fez-se sem problemas de maior. Acabei com belíssimas sensações e por muito que goste do atletismo, já vai ser difícil deixar de fazer algumas destas provas!

Última peripécia, enquanto esperava que deixassem retirar as bicicletas do parque fui ver as entregas dos prémios e inadvertidamente passei pelas alcatifas da meta que detectam os chips, aquilo apitou e lá veio um juiz desatinar comigo e que tinha acabado de ficar sem classificação oficial (como se fosse uma coisa assim tão importante… :-)).

Resumo da semana:
Segunda:40´natação
Terça:
Quarta: 30´cc.
Quinta: 40´natação
Sexta: 20´ rolos
Sábado: 20´cc + 10´BTT + 5´cc
Domingo: Duatlo das lezírias (6km + 29km +3km | 27:06 + 1:00:33 + 12:22)

Bons treinos!

PS: Afinal sempre tive classificação oficial, 255º em 568 chegados. (resultados completos)

1 comentário:

NS disse...

O Cipriano, aqui de Torres, ficou em 43º. O gajo pelos vistos anda bem de bicicleta (fez o 22º tempo!).