terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Regresso aos treinos

Boas,

Como já tinha referido, no domingo iniciei a minha preparação para os próximos meses mais uma vez com o objectivo de participar e finalizar um Ironman.

Um dos maiores problemas para quem quer praticar desportos de endurance é o excesso de peso. Eu nos últimos anos tentei várias vezes perder uns quantos kilos mas invariavelmente o mais que conseguia era chegar a uns espectaculares 96kg o que para os meus 181cm é um peso bastante bom... se eu quisesse ser lançador do peso!!! No entanto depois de correr a maratona do Porto e logo de seguida os 20km de Almeirim em Outubro e ter decidido treinar duas vezes por dia sempre que possível (ainda que baixando o volume em cada sessão) de forma a manter o organismo a “queimar” durante todo o dia, consegui chegar aos 92kg. Hoje após um mês de total inactividade e com as festas pelo meio, fui à balança e surpresa… 94,5Kg, ou seja, só engordei 2,5kg, o que me deixa bastante animado, nomeadamente para continuar a baixar… até abaixo dos 90Kg…




Depois do positivo, o reverso da medalha, no domingo fiz 20´de corrida, na segunda 25´e fiquei todo “roto”, hoje como ainda não posso nadar (a costura da operação não está completamente sarada) fiz apenas 15´de corrida e musculação (3x20 repetições peito e mais ou menos o mesmo de braços). Veremos o que sai amanhã…

Bons treinos.

2 comentários:

Dani_ironmandream disse...

Buenos días,

el Ironcat tiene casi siempre unos 100 y algo triatletas apuntados. Creo que no han pasado nunca de 200.

No es un mal IM para empezar, es muy llano y "fácil", si es que hay IM fáciles. El año pasado hizo muuuucho viento y algunas personas se retiraron en la bici, pero normalmente es un IM en el que puedes ir acoplado en la bicicleta el 90% del tiempo.

Hay un foro de triatlón muy conocido en España en el que hay un tema sobre el Ironcat:
http://www.elatleta.com/snitbz1x/topic.asp?TOPIC_ID=48517

Suerte!

rustman disse...

Gracias!!!